Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TEMA: TEOLÓGICO - A VIDA DE UM ORIENTADOR ESPIRITUAL

A VIDA DE UM HOMEM DE DEUS E ORIENTADOR ESPIRITUAL

"Servir ao Senhor em santidade e Justiça"
O dia a dia de um servo de Deus e orientador espiritual começa bem cedo com as laudes (a oração da igreja), confissão a cada quinze dias, comunhão diária ou o máximo de vezes possível na semana, pois a batalha do inimigo de Deus para ganhar os seus filhos é penosa visto que "nossa luta é contra seres espirituais", entrego-os a Deus constantemente em minhas orações
MISSÃO:
-A salvação das almas
-O bem da Igreja
-A glória de Deus
SERVIÇO:
- Não é para vanglória do homem, não é um título, mas um serviço que requer dedicação, zelo por lidar com o maior bem da igreja as almas que com tanto sacrifício Jesus resgatou e os comprou com seu sangue.
DOAÇÃO:
- Não tem dia nem hora para a batalha, o telefone pode tocar a qualquer minuto, uma jovem suicida, uma doença, desavença familiar... deves estar disponível todo tempo e sempre te perguntares "NO meu lugar o que Jesus faria".
ORAÇÃO:
- Um cristão que não reza está desarmado numa batalha terrível, com forças superiores a sua e sob o domínio do malígno, dizia São Padre Pio de Pietrelcina que 'o homem que reza se salva e o que não reza se condena'. Jesus sendo o filho de Deus constantemente se retirava para rezar, imagine nós pobres filhos desgarrados vivendo num mundo e num tempo mundano que beira Sodoma e Gomorra, rezem muitos meus filhos amados, por nós, nossos filhos e pelos inimigos da igreja pois a batalha é grande, não desista e não desanime, façamos como São Paulo: completar a corrida e guardar a fé.
RETIRO ESPIRITUAL:

- Todos os membros do clero são obrigados a participarem uma vez por ano de um retiro para religar-se com Deus e buscar forças espirituais para a caminhada.











Paulo Gabriel B. de Melo - Teólogo e Diácono (Orientador Espiritual de vários grupos) 

2 comentários:

  1. Esse texto me fez refletir como uma vida de um orientador espiritual não é uma tarefa fácil. Viver para servir é uma vocação, sempre orientando, levando pessoas a crescer na fé e na intimidade com Deus. Uma vida de doação e oração, "TUDO PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS". Que bela missão a sua Gabriel! Parabéns pelo seu trabalho aqui na terra, que a cada dia nos edifica. Tudo por amor, sem pedir nada em troca, esse é o verdadeiro sentido de "AMAR". Um exemplo de fé e de amor ao próximo. Joelma.

    ResponderExcluir
  2. Minha aluna e amiga querida, seu comentário me emociona, nos anima no ministério de ajudar e servir ao próximo, obrigado, Persista nos seus estudos teológicos, busque a Deus e verás como é bom estar com Jesus. obrigado por seu carinho, Deus te abençoe e a sua família.

    ResponderExcluir