A impressão que tenho toda vez que venho aqui é que ela é uma cidade de jovens, a noite muitos jovens na balada, estava no Burg King, e via uma multidão de jovens a pé em carros indo para noite, muitas praças, um bom shoping e acredite hotéis baratos, não com luxo, mas no meu caso hotel é só pra dormir, pois o dia-a-dia é exaustivo, amanhã começa a guerra na base de defesa do Brasil. A gastronomia é fantástica, muitos gostos e sabores, as delícias do serrado começam aqui.
UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DA CIDADE:
Anápolis é um município brasileiro do estado de Goiás, situada no Planalto Central Brasileiro e pertencente à Mesorregião Centro Goiano e à Microrregião de Anápolis. Sua altitude é de 1.017 metros, com clima tropical e uma estação seca.
A origem etimológica do nome está ligado a Sant´Anna, cuja capela em louvor a ela foi edificada em 1871 por Gomes de Sousa Ramos, se tornando um fator de agregação da população local. Há correntes que defendem a origem como uma homenagem a Dona Ana das Dores de Almeida, que no ano de 1859 passava pelo local e perdeu um dos animais de carga, o qual ao ser encontrado com suas malas de carga espalhadas pelo chão, não conseguiram retirar uma delas do local, justamente uma com a imagem de Sant´Anna, levando Dona Ana a prometer erguer no local uma capela em sua homenagem, promessa cumprida por seu filho Gomes de Sousa Ramos em 1871. O sufixo Polis (πολις) é originário da língua grega e significa cidade. Assim, Anápolis significa literalmente cidade de Ana. Este nome foi sugerido pelo deputado Abílio Wolney em 1896 em substituição ao nome Vila de Sant´Anna das Antas, porém só foi adotado oficialmente quando a Vila foi elevada à categoria de cidade em 31/07/1907
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1polis (acesso em 31/08/2014)
Paulo Gabriel B melo - Membro do Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira desde 1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário