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sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TEMA PSICOPEDAGÓGICO

SISTEMA DE APOSTILAMENTO DE ENSINO

"Comodidade e lucro para escola e conteúdo deficiente para o discente"

             É comum vermos no Brasil uma modalidade de livros (apostilas) adotados pelas escolas de ensino fundamental e médio, há anos tenho observado estes livros e de certa forma combatido este método, que na realidade não tem o compromisso de um autor, como no caso do livro, responsável por sua obra, os apostilados nada mais são do que uma colcha de retalhos, com diversos autores e opiniões distintas, mas sem um aprofundamento dos temas tratados.
Meu filho mais velho sempre estudou com livros e no ano que a escola adotou o apostilamento ele saiu da escola, passou no primeiro concurso que fez, ele usava livros tão de autores tão bons que até hoje eu os uso na pós-graduação de psicopedagogia.
            Caros pais e mães, o que é notório perceber, que o apostilamento é mais rentável e lucrativo para as escolas, pois permite que o sistema seja vendido, por vezes com lucros para ambas as instituições a que ensina e a que fabrica as apostilas, o autor tem um compromisso com a pesquisa, muitos deles levaram décadas em pesquisas para editar o livro, quase uma monografia ao qual seu filho desfrutará, mas me diga com que profundidade um sistema de apostilas faz seu material, reprovei todos os sistemas de apostilas que conheci por não terem uma profundidade necessária ao aprendizado.
A prova disso, e vou citar apenas uma, os colégios militares do Brasil não adotaram os sistemas de apostilados, por isso são os melhores colégios do Brasil, aqui em campo Grande - MS, ele é o terceiro melhor colégio, e é "público     " embora dirigido e mantido pelo exército, se o Exército Brasileiro possui a melhor instituição de ensino público do país, ele deveria ser referência na educação nacional, a diferença é o comprometimento com a educação que parece não haver no sistema educacional brasileiro.
Observe os livros usados no Colégio Militar de Campo Grande  MS.

Paulo Gabriel Melo - Psicopedagogo Institucional


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