Translate

terça-feira, 15 de julho de 2014

ESQUIANDO NO CHILE NA ESTAÇÃO FARELLONES

ESQUIANDO NO CHILE NA ESTAÇÃO FARELLONES

É uma gostosa aventura, embora confesso que também é necessário um certo preparo físico, pois esquiar consome grande esforço. O primeiro passo é procurar no hotel as conduções que nos levam as estações de esqui, normalmente elas cobram U$ 200 (duzentos dólares) que será dividido por todas as pessoas que forem no nosso caso fomos em quatro e saiu U$ 50 para cada. No início da subida para estação a condução vai parar em uma galeria com várias lojas que alugam roupas e equipamentos, pois não se entra na estação sem equipamentos, até mesmo para usar o banheiro que fica dentro da estação tem que entrar com os equipamentos de esquiar, aluguei roupa completa com calça, casaco, óculos, esquis, luvas, botas para esqui, e as duas hastes de apoio tudo custou U$ 70 e o único que achei dispensável foi os óculos, os demais todos são necessários.

A subida até a estação se dá por uma estrada belíssima, de uma paisagem deslumbrante e com muita névoa e gelo, há um horário determinado para subir e outro para descer, portanto prepare-se para passar todo dia por lá, pois só a partir das 15H poderá voltar.

Chegando a estação o passaporte custa em torno de U$ 20 para todo o dia. Há uma escolinha para iniciantes, mas com professor particular que cobra U$ 40 treina uns 40 minutos e faz várias descidas junto com o aluno se você tiver dinheiro vale a pena mas lembre que tudo é pago, nós dispensamos e ficamos olhando como eles faziam durante uns 20 minutos e começamos a descer na base do cai e levanta. Quem preferir usar prancha de Snowboard nós achamos mais difícil do que os esquis pois eles tem as hastes de apoio para se equilibrar. Existem pistas fáceis e difíceis a seu gosto, preferimos nos quebrar na mais difícil e tirar o trauma, foram lindas e belas quedas. a subida em todas elas é feita através de teleférico, logo tem que subir esquiando pois se cair o teleférico não para será necessário descer novamente e pegar outro.


Após umas duas descidas e subidas estávamos exaustos, parada obrigatória na lanchonete para tomar primeiro café quente e depois um gigante sanduíche, batatas fritas e tudo mais que fica em torno de U$ 30.

É muito divertido, enquanto você tiver condições físicas pode ficar descendo e subindo o dia todo, vale a pena, eu ria das minhas próprias quedas, as crianças passavam a mil por nós rindo de nossas quedas, mas é tanta gente que cai, é uns ajudando os outros a se levantarem. A noite estávamos tão cansados que só foi possível dar uma passada básica no shoping e cama. Foi um dos melhores passeios que já fiz.
Paulo Gabriel B Melo - Membro da aviação de Busca e Resgate desde 1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário