Translate

quinta-feira, 17 de julho de 2014

VIVER EM SANTIAGO - CHILE

VIVER EM SANTIAGO - CHILE

         A cidade é bastante limpa, bem servida de táxi, com um preço muito barato se comparado aos outros países da América do Sul e tendo por referência o Real (R$). as corridas dentro de Santiago custavam em torno de quinze reais, sem contar que na maioria das vezes o metrô atende bem todos os pontos turísticos.
EDUCAÇÃO
Para aqueles que resolverem estudar no Chile, lembre-se que será necessário fazer a prova na volta ao Brasil para revalidar o diploma e não é fácil, vá fazer a prova em João Pessoas, pois lá não há o sofrimento de outros estados, lá o secretário de educação é bastante justo, afinal a educação do Chile em nada deixa a desejar se comparada a nossa, isso se a estrutura educacional não for melhor. É comum ver os jovens do Chile em passeatas por melhorias na educação, se não está bom eles correm atrás, vi várias no período que passamos lá, sem quebra-quebra, tudo organizado.
CONVIVÊNCIA
Os chilenos são educados com o turista, a polícia (Carabineros) é bastante solícita ao dar informações se necessário. A cultura chilena é bem servida de shopings, lojas, e tem o maior edifício da América do Sul com mais de 300 mt de altura. Até hoje me comunico com os amigos que fiz lá. O maior time de futebol parece ser o 'universidad' que faz parte da igreja católica, 90% dos chilenos são católicos, uns 7% são judeus.
METRÔ

É possível conhecer toda Santiago de metrô, saíamos do hotel e pegávamos o metrô, descíamos a cada duas estações, conhecíamos tudo que havia nas redondezas e voltávamos para a estação, como estávamos em quatro resolvemos voltar a pé da última estação até o hotel para conhecer melhor, vale o mesmo cuidado que falei para Argentina, deixe o passaporte e os dólares que não pretende usar no cofre do hotel, eles são confiáveis, e ande apenas com a identidade e o cartão do hotel, seria conveniente já sair do Brasil com uma cópia do passaporte só para desembaraço se preciso for, mas não precisamos.
Paulo Gabriel B Melo - Psicopedagogo Institucional

2 comentários: