Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2014

OS LIVROS QUE ESTOU LENDO

Ouvi uma frase muito interessante certa vez que dizia "você é o que lê"

LIVROS QUE ESTOU LENDO

1.      COSTA, JACOBSON L. S. ICARUS - O Cálice, o Sudário e o dragão. Brasília: Kiron, 2014.  364 págs.
Enviado a mim pelo próprio autor apedido de sua irmã, ao qual agradeço com muito carinho trata de uma gostosa aventura que nos deixa transparecer os dilemas e segredos da humanidade, somos envoltos em mistérios que muitas vezes não entendemos. (recebi semana passada)


2.      BROWN, Deer Alexander. Enterrem meu coração na curva do rio. Porto Alegre: L&M Pocket editora, 2011. 456 págs.
No início achei que se tratava de um romance, mas ao ler (estou no final do livro) ele é um relato real da história dos índios americanos e das brutalidades cometidas pelos casacos azuis (exército americano), o autor é descendente de índios e trabalha na Biblioteca Americana, motivo pelo qual pode juntar documentos e provas, ajudou-me bastante na pós graduação indígena.




3.      SARASOLA, Carlos Martínez. Nuestros paisanos los índios. Buenos Aires: Ed. Del Nuevo Extremo, 2013. 804 págs.
Comprei esse livro na "Livraria de Buenos Aires" no início do ano ao pesquisar na Argentina ajudou-me demais nas pesquisas dos ameríndios, clareou as lacunas que estavam em aberto nas minhas pesquisas e me fez ver tudo sob novas lentes, infelizmente está em espanhol e não sei se o leitor o encontrará traduzido para o português, para pesquisadores e historiadores é uma leitura obrigatória. 




4.      BERGOGLIO, JORGE MARIO. A igreja da misericórdia. Minha visão para igreja. São Paulo: Paralela, 2014. (primeiro livro do Papa Francisco) 120 págs.


Sua primeira obra como papa, esse livro foi um presente de minha querida nora Marcy e apresenta uma linguagem clara e inteligente, o papa dirige-se aos seus súditos e ao mundo deixando transparecer de forma clara como deve ser a atuação do homem e da mulher de Deus, seu povo e a todas as igrejas e congregações. Teologia pastoral pura, gostei.
Paulo Gabriel B Melo - Psicopedagogo Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário